Apresentador da Band morre vítima da COVID-19

Ele tinha 36 anos

Abel Freitas que era apresentador da Band Vale morreu na tarde de ontem, 2, por complicações da COVID-19 em São José dos Campos. O comunicador estava internado desde o início de novembro.

Com apenas 36 anos, Abel era muito querido do público e apresentava o programa Manhã na Band, além de ter atividades nas redes sociais.

Ele será sepultado hoje, às 11h, no cemitério Padre Rodolfo Komorek, no Centro.

Colega de emissora, a apresentadora Solange Moraes, publicou um texto sobre Abel:

“E chegou a hora tão temida. A hora da partida, da despedida. Ninguém recebe um adeus sem dor no coração, né? E foi no coração que você nos tocou, Abel. Com seu sorriso largo, irreverente e por que a gente não pode dizer até escancarado?

Quis a vida que você passasse por nossas vidas. Quis Deus que você deixasse a sua marca. No começo no Falando Nisso, no Muito +, no Manhã na Band. Nos projetos especiais na TV.

Mas a morte te levou para longe de nós. Mas sabe de uma coisa: ela não tem o poder de arrancar a lembrança que fica na alma e também, no coração.

Segue em paz, Abel. Segue seu caminho de luz. Vá para um lugar mais alto, muito mais alto. Vai para perto de Deus, nosso eterno pai. Valeu a luta, Abel. Valeu a sua vida. Valeu te ter perto da gente. Fique em paz, Abel.”