Araraquara, Piracicaba e São Carlos compartilham tecnologias em evento online nesta terça

O uso de tecnologia para tornar as cidades da região Central do Estado de São Paulo mais conectadas e eficientes será tema de encontro virtual entre gestores públicos nesta terça-feira (10), às 10 horas, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD). No Webinar das Cidades Digitais da região, os secretários municipais de Governo e Desenvolvimento Econômico de Piracicaba, Kleyton Rohden, de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Carlos, José Galizia Tundisi, e a coordenadora de Tecnologia da Informação de Araraquara, Juliana Zoch, apresentam as inovações em andamento e como a pandemia vem acelerando a transformação digital dos serviços públicos.

O evento online desta terça terá ainda a participação especial da coordenadora-geral de Projetos de Infraestruturas para Telecomunicações, do Ministério das Comunicações, Daniela Schettino, que traz informações exclusivas sobre projetos de conectividade na pasta. “As cidades mais bem preparadas tecnologicamente estão conseguindo atender adequadamente a população durante a pandemia. O objetivo é trazer ideias, soluções de mercado e modelos que possam inspirar as localidades. A gestão pública deve ter a tomada de decisão baseada em dados. É o que veremos no encontro da próxima quarta”, resume o diretor da RCD, José Marinho.

O encontro é gratuito para servidores públicos, entidades/universidades e as inscrições podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd. Com a pandemia acelerando a inovação nas cidades, a coordenadora de Tecnologia da Informação de Araraquara, Juliana Zoch, ressalta que os investimentos em infraestrutura e serviços digitais foram essenciais para manter o atendimento da Prefeitura na pandemia e colocar os servidores municipais em trabalho home office. “Araraquara é uma cidade vitrine nas ações de combate ao covid e todas as nossas ações são nessa concepção de cidade conectada, por isso conseguimos se sair bem nesse cenário”, avalia Juliana.

Segundo a coordenadora, a Araraquara foi a primeira cidade do país a levar conexão em fibra óptica aos assentamentos da localidade, conectando unidades de saúde e escolas. “Vamos mostrar um pouco também do trabalho de comunicação digital para o cidadão e também temos um aplicativo de georreferenciamento que auxilia na fiscalização da cidade”, acrescenta.

O Webinar das Cidades Digitais da Região Central Paulista tem a parceria da S. Clara Comunicação, Sigma Telecom, Furukawa, Deode e Sonner.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Região Central de São Paulo

10/11, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo contato@redecidadedigital.com.br