“Arraiá” do MOVA acontece na ADPM nos dias 16 e 17 de julho

O Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) de São Carlos em parceria com o Grêmio São-carlense realiza a Festa Julina nos dias 16 e 17 de julho no espaço da antiga ADPM, na rua João de Guzzi, 5151, no Santa Felícia.

Nos sábado (16), a festa começa às 18 horas, e no domingo (17), a partir das 12 horas. Nos dois dias haverá música ao vivo e barracas com comidas típicas. Os ambulantes interessados em participar devem preencher o formulário online no link, https://forms.gle/LHj1fwXtcz2ygNL16.

“Essa parceria promete ser bastante animada e nós estamos bastante ansiosos”, comentou Maria Alice Zacharias, coordenadora do MOVA São Carlos. “Nós contamos com o apoio de todos para nos ajudar a fazer uma festa bem bonita”, disse.

O evento está sendo realizado pela Associação Aprender, mantenedora do MOVA, e pelo Instituto Esperança São-carlense, mantenedor do Grêmio, cujo objetivo é o de contribuir com a formação de crianças e jovens por meio do esporte e ações educativas.

Já o MOVA São Carlos, que em outubro completa 20 anos de funcionamento, atende atualmente cerca de 230 jovens e adultos em fase de alfabetização, espalhados por 24 núcleos na cidade de São Carlos. Os educadores recebem uma bolsa de R$ 550,00.

Para comemorar os 20 anos do MOVA uma série de atividades estão sendo realizadas, entre elas a publicação de um livro, a criação de um site e a participação no Encontro Nacional de Educação de Pessoas Jovens e Adultas (XVII-ENEJA) que este ano ocorre em Florianópolis (SC).

“Parte dos recursos que por ventura arrecadarmos com nossa festa julina será revertida para custear nossa viagem para o ENEJA”, explica Maria Alice.