As quedas de sinal de internet da NET/Claro em São Carlos: problema corriqueiro!

Problemas na internet

Sou assinante da NET (tanto da TV como do serviço de internet) desde o ano de 2006, portanto há um tempo considerável e notei que há pelo menos uns cinco anos o serviço tem piorado consideravelmente no que diz respeito ao sinal de internet.

Todos sabem que a internet é vital para o meu trabalho, afinal sou jornalista e atualizar um portal de notícias requer que a internet esteja sempre na “ponta dos cascos” e isso não tem acontecido com a NET/Claro, pelo menos na minha casa.

Sempre começo meu dia de trabalho por volta das 7 horas da manhã e até o meio-dia consigo contar os piques de sinal que sofro enquanto trabalho na atualização do portal. Somente nesta terça, dia 2, entre às 7h30 e às 8h30, foram três cortes de sinal e eles acontecem da seguinte forma: você está trabalhando na internet quando começa a observar que as páginas não carregam mais, o sinal fica paralisado por pelo menos de 1 a 3 minutos e com isso muitas vezes você perde o serviço e precisa fazê-lo novamente.

Isso não acontece apenas comigo, já conversei com outros assinantes que relataram problemas semelhantes. Uma vez entrei em contato com a empresa, ainda quando era NET perguntando se poderia trocar o meu modem que já era antigo e a atendente me disse que só seria possível fazer a troca se o mesmo apresentasse defeito. Confesso que com a correria da redação nem fui mais atrás da situação, mas me lembro que tudo foi bem estranho.

Acredito que uma empresa de porte deveria dar explicações convincentes para esse sinal, que na minha opinião, é bastante ruim em São Carlos ou pelo menos no quarteirão de minha casa. No caso tenho também algumas perguntas para fazer: Esses cabos que levam a internet para as casas passam por manutenção? Há alguma vida útil para eles? Se sim, quando foi realizada a última checagem em São Carlos? Por que essa intermitência de sinal ocorre diariamente em minha conta e na de demais pessoas que conheço? Alguém poderia responder?

Uma gigante do setor de comunicação como a NET/Claro deveria se dedicar a dar esclarecimentos melhores para o consumidor, pois os que são oferecidos são bem ruins e digo também que as outras empresas da área não são tão diferentes, pois seguem praticamente o mesmo padrão.

O fato é que no meu ramo um minuto, dois ou três podem fazer a diferença na divulgação da notícia e o que vemos é um serviço extremamente deficiente neste particular e se colocarmos na ponta do lápis, esses minutos parados todos os dias se transformam em horas ao longo dos dias da semana. A pergunta que fica é: até quando isso acontecerá?

Afinal de contas, os valores cobrados a cada fatura sempre caem no mesmo dia e quando você precisa falar numa central de atendimento ou é recebido por um robô que enrola de todas as formas para lhe atender ou você acaba numa verdadeira batalha para chegar a alguém com quem possa falar, isso sem contar que em inúmeras vezes o telefone dá ocupado e a ligação não se completa.

Bom seria que este tipo de empresa se preocupasse mais em atender e explicar ao cliente o que realmente acontece com o serviço que ela lhe vende, porque sem cliente, uma empresa não sobrevive.

Quem sabe um dia seremos atendidos corretamente, não é?

Renato Chimirri

Imagem de William Iven por Pixabay