Asfalto cede e caminhão fica preso em buraco de rua no Parque Delta

Preso no buraco

O caminhoneiro João, que levava um carga de adubo na rua Ernestino Block, teve uma surpresa desagradável na manhã desta terça, 12, em São Carlos. Seu veículo afundou num buraco oriundo, provavelmente, de uma intervenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). “Levei um susto, deu aquele tranco no caminhão, tanto que uma moça com um carro atrás também se assustou”, disse.

Segundo João, o pneu dianteiro do caminhão foi cortado. Ele estava no lugar aguardando auxílio para poder retirar o veículo do buraco. “Não consigo trocar o pneu porque o macaco não entra embaixo do eixo, a altura não dá, e estou com medo de mexer no caminhão e o buraco aumentar e assim afundar ainda mais”, ponderou.

O profissional iria completar a carga de adubo numa empresa de São Carlos e depois transportá-la até Maringá, no Paraná. O caminhoneiro estava preso no local desde às 6h30 da manhã.

A reportagem descobriu que o departamento de trânsito da Prefeitura foi até a área onde o caminhão afundou e sinalizou a região. O SAAE também foi acionado e levou uma máquina até a rua onde ocorreu o fato para tentar retirar a carreta do buraco.

Fotos: Maurício Duch