Assistência Social de Ibaté continua atualização de cadastros do BPC

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Social da cidade, Adriana Adegas Martineli, os beneficiários que desejarem atualizar o seu cadastro precisam fazer o agendamento por telefone

A Secretaria Municipal de Promoção e Bem-Estar Social de Ibaté continua a atualização de cadastro do Benefício de Prestação Continuada – BPC. O objetivo é atender as novas regras do INSS, que agora exige o Cadastro Único (CadÚnico) para o pagamento do referido benefício. 

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Social da cidade, Adriana Adegas Martineli, os beneficiários que desejarem atualizar o seu cadastro precisam fazer o agendamento por telefone. “Por conta das restrições e medidas sanitárias de distanciamento social contra a Covid-19, é obrigatório que o cidadão entre em contato por telefone e faça seu agendamento previamente”, explicou.

Durante o agendamento, os beneficiários são orientados sobre a documentação que precisam apresentar no dia do atendimento presencial. “É importante lembrar que no dia agendado, somente o beneficiário compareça utilizando obrigatoriamente a máscara facial”, orienta Adriana.

Atualmente, 900 pessoas recebem o BPC e precisam atualizar o seu cadastro. Para agendar o atendimento, o beneficiário deve entrar em contato através dos telefones (16) 3343-3043 ou 3343-5733. Os atendimentos presenciais estão sendo marcados, individualmente, na sede da Assistência Social de Ibaté, no Complexo Social, localizado na Avenida São João, 231, Centro. “Recomendamos que os interessados procurem o quanto antes atualizar o cadastro para evitar que o seu benefício seja suspenso”, orienta a diretora.

O prazo para a atualização é de acordo com a data de nascimento do beneficiário, mas os interessados não precisam esperar para fazer o agendamento.