ATENÇÃO: São Carlos amanhece com muita chuva; Defesa Civil prevê dois dias com tempestades

Chuva atinge a cidade

São Carlos amanheceu com muita chuva nesta segunda, 10, a recomendação da Defesa Civil Municipal é de cautela para o motorista e pedestre sobretudo nas áreas de risco. Contudo, a Coordenadora da Defesa Civil do Estado de SP alerta que para hoje e terça-feira (11), a passagem de uma frente fria pela costa paulista, deixará condição para chuva forte generalizada, seguida por intensa atividade elétrica, rajadas de vento forte e queda de granizo em pontos isolados. Somente no dia 11 pode chover perto de 50 mm.

Os maiores acumulados estarão concentrados nas regionais de Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos, Bauru, Marília, Campinas, Sorocaba, Itapeva, Registro, Região Metropolitana da Capital, Santos e São José dos Campos.

Ressalte-se maior atenção para os Vales do Ribeira e Paraíba, Baixada Santista, Litoral Norte e a Região Metropolitana da Capital, em razão das áreas vulneráveis e a tendência de elevados acumulados de 72 horas.

As últimas precipitações que deixaram o solo encharcado somadas com a chuva prevista para os próximos dias, colabora para o risco dos transtornos, entres eles, deslizamentos, enchentes, alagamentos, enxurradas e ocorrências relacionadas com raios e vento.