Atentado na Times Square em Nova York deixa quatro feridos

Por volta de7h30 (horário local) da manhã dessa segunda –feira (11), em Nova York, um explosivo foi detonado em uma estação de metrô e ônibus no centro de Manhattan. O corpo de Bombeiros de Nova York confirmou que pelo menos quatro pessoas ficaram feridas pela explosão no principal terminal de ônibus da cidade.

Inicialmente, as autoridades tinham informado sobre apenas um ferido, o jovem que levava a bomba e a explodiu, mas posteriormente o saldo de vítimas foi revisado para cima. As fontes, no entanto, não souberam dizer se as vítimas ficaram feridas por conta da explosão ou pela correria que ocorreu no local.

O suspeito, identificado como Akayed Ullah, de 27 anos, foi detido. Ferido, ele foi levado ao hospital. Ullah, que agiu sozinho, foi identificado pela imprensa americana como natural de Bangladesh. Policiais disseram que o suspeito teria inspiração nos radicais do Estado Islâmico, mas não tinha contato com o grupo terrorista.

O fato aconteceu na que fica no cruzamento da Rua 42 com a 8ª Avenida, por onde passam três linhas de metrô e está também o terminal de ônibus da Port Authority.

Por precaução, as linhas A, C e E do metrô tiveram o itinerário alterado, passando a não parar na estação onde ocorreu o incidente. As ruas do entorno foram bloqueadas e o esquadrão antibombas foi acionado. Após algumas horas, os serviços de transporte foram restabelecidos.

Foto: Edward Tobin/Reuters