Richer Cardoso de Oliveira, 22 anos, foi o entrevistado na manhã de hoje (07). Conhecido como Neymar Jr, o corredor rosariense representa o Vale do Taquari pelo Brasil, e até mesmo no Uruguai, competindo na São Silvestre uruguaia. Morando atualmente em Teutônia, Neymar participou da Meia Maratona Internacional da Globo, no Rio de Janeiro, no dia 20 de agosto. Especialista nessa modalidade, o atleta ficou em quinto lugar em sua categoria no Rio de Janeiro, sendo esta a melhor posição gaúcha. No Vale do Taquari, o atleta participa do Circuito dos Vales. Dessa forma, Neymar está buscando o título de bicampeão nos 10km da competição regional. Os treinos do atleta são diários e ficam na média de duas horas por dia.
A MIGRAÇÃO PARA OUTRO ESPORTE
Richer já foi jogador de futebol, é daí que surge o apelido de Neymar Jr. O atleta jogava no time do Novo Hamburgo, mas acabou mudando de esporte e dedicando-se a corrida. Para ele, a principal dificuldade no futebol está na necessidade de grandes patrocínios. “Precisa ter um empresário forte, senão fica difícil de seguir em frente.”
PRÓXIMAS CORRIDAS E METAS
A próxima corrida de Neymar será a NIGHT RUN, promovida pela Sicredi, no dia 18. O próximo evento é a final regional do Circuito dos Vales, em Lajeado. A final estadual da competição acontece em Torres. Mas o foco principal está na São Silvestre de São Paulo. A São Silvestre acontece tradicionalmente no dia 30 de dezembro de todo ano. Além disso, Neymar sonha também com as Olimpíadas de 2020, em Tóquio.








