Com o objetivo de montar uma equipe competitiva para a disputa do Campeonato Estadual de Futsal Série Bronze 2018, a direção do Clube Atlético Candelariense segue em busca de reforços. No início da noite desta sexta, 19, o tricolor acertou com o quarto reforço para a disputa da competição.
Trata-se do pivô Guilherme Pires do Amaral, o Gui, 32 anos. Natural de Novo Hamburgo, o jogador defendeu as equipes da UJR (Novo Hamburgo), Associação Sobradinho (Sobradinho), Alaf (Lajeado), Agel (Garibaldi), ACDC/ASJF (Salto do Jacuí), Três Coroas (Três Coroas), ACBF (Cerro Branco) e AMF (Marau). Entre as suas principais conquistas estão o título estadual Série Bronze de 2017 com a AMF, de Marau, o acesso com a ACBF, de Cerro Branco, em 2016, ano em que foi vice-goleador da competição com 31 gols. Guilherme também foi campeão da série bronze com a Alaf, de Lajeado, em 2007. O jogador também foi campeão brasileiro universitário de futsal.
Pivô de referência, o jogador destaca a sua dedicação em quadra como um dos seus diferenciais. “Tenho muita força, luto muito pela equipe e sempre procuro fazer gols por onde eu passo. Minha expectativa é fazer um grande campeonato e tentar sempre fazer o melhor. “Fui campeão ano passado e espero repetir novamente em Candelária junto com meus companheiros”, destacou o jogador.
A direção do Atlético segue em negociações para finalizar algumas renovações e contratações, que serão divulgadas nos próximos dias. A data de apresentação da equipe será definida após o congresso técnico do Estadual Série Bronze, que ocorrerá em fevereiro.
Texto: Tiago Mairo Garcia – Assessoria de Imprensa – Clube Atlético Candelariense
Fotos: Arquivo Pessoal – Guilherme Amaral


![[ÚLTIMA HORA] Chuva: Trabalhador são-carlense registra alagamento Chuva: Trabalhador são-carlense registra alagamento](https://saocarlosemrede.com.br/wp-content/uploads/2026/02/WhatsApp-Image-2026-02-07-at-19.59.11-100x70.jpeg?crop=1)



