Audiência da Câmara irá discutir Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

A Câmara Municipal de São Carlos agendou para esta quinta-feira (12) às 19h uma audiência pública online para discutir o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) de São Carlos. A realização do evento é uma solicitação do vereador Djalma Nery (PSOL).

O PMGIRS constitui um instrumento no âmbito municipal, previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, e contempla ações específicas a serem desenvolvidas pelos órgãos da administração pública, com vistas à proteção da saúde pública e da qualidade ambiental.

Conforme explicou Djalma Nery, o PMGIRS de São Carlos foi elaborado por uma equipe técnica e amplamente discutido com a sociedade através de audiências públicas, sendo regulamentado pela Lei n° 19.926 de 17 de novembro de 2020.

“Deste modo a presente audiência se justifica pela necessidade do acompanhamento da evolução das atividades propostas no Plano, bem como debater ampla e publicamente as metas propostas no documento”, argumentou o vereador.

COMO ACESSAR – Em virtude da pandemia de Covid-19, a população não terá acesso ao plenário do Legislativo, mas poderá acompanhar a audiência ao vivo pelo Canal 8 da NET, pela rádio São Carlos (AM 1450), e pelo site (camarasaocarlos.sp.gov.br), Youtube (youtube.com/user/camarasaocarlos) e Facebook (facebook.com/camaramunicipaldesaocarlos/) oficiais da Câmara Municipal.

Também é possível ter acesso ao evento pela plataforma Zoom, por meio do link: