Audiência Pública online nesta quarta-feira discute projeto para instituir Conselho Municipal de Política Cultural

ereador Azuaite Martins de França, propositor do projeto de lei que institui o Conselho Municipal de Política Cultural em São Carlos

A Câmara Municipal de São Carlos realiza nesta quarta-feira (16), às 18h, uma audiência pública online para  discutir o projeto de lei No. 129/03,  de autoria do vereador Azuaite Martins de França, que institui o Conselho Municipal de Política Cultural. O evento complementará a audiência pública que discutiu o tema no último dia 6 de maio, com participação de agentes culturais, representantes de órgãos e instituições que atuam no setor, Prefeitura e vereadores.

O debate contou com presenças do presidente da Câmara, Roselei Françoso, e dos vereadores Djalma Nery, Raquel Auxiliadora e Professora Neusa, e de representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Departamento de Artes e Cultura da Prefeitura Municipal, Fórum Cultural, Coordenadoria de Cultura e Departamento de Imagem e Som da UFSCar, Centro Cultural da USP e Sesc São Carlos.

Na oportunidade, Azuaite – que preside a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal – destacou a necessidade de agilizar a reconstituição do conselho de caráter deliberativo, após a aprovação do projeto que institui um Sistema Municipal de Cultura no município. “É necessário termos um Plano Municipal de Cultura, elaborado com ampla participação de toda a sociedade, com objetivos, metas, estratégias e tempos de realização, que possam ser permanentemente monitorados e avaliados”, acrescentou.

A audiência pública desta quarta-feira poderá ser acompanhada ao vivo pelo Canal 8 da NET, pela rádio São Carlos (AM 1450), pelo site (camarasaocarlos.sp.gov.br), Youtube (youtube.com/user/camarasaocarlos) e Facebook (facebook.com/camaramunicipaldesaocarlos/) oficiais da Câmara Municipal.