Autoteste de COVID Needs, marca própria da RaiaDrogasil, chega às farmácias nesta segunda-feira (14/3)

Produto foi aprovado pela Anvisa e posiciona a RD-RaiaDrogasil como a primeira rede de farmácias a ter um autoteste próprio

A RD – RaiaDrogasil inicia, nesta segunda-feira (14), as vendas do autoteste de Covid-19 da Needs, marca própria do grupo, sendo pioneira na disponibilização do produto a partir de uma marca própria. O autoteste já está disponível nas lojas físicas do Estado de São Paulo e também nas compras online, nos sites e app das bandeiras Droga Raia e Drogasil, em todo País, com prazos de entrega que variam de acordo com a região.

“A disponibilização de um autoteste por meio da marca Needs reflete nosso propósito de oferecer aos clientes produtos que auxiliam cada vez mais em todos os cuidados com a sua saúde. Trata-se de um produto importante, que marca a nossa expertise na oferta de autotestes, acrescentando mais um produto ao nosso portfólio, que já conta com autotestes para detecção de gravidez e de fertilidade”, enfatiza Marcílio Pousada, presidente da RaiaDrogasil.

O lançamento do autoteste pela Needs reforça ainda mais o portfólio de soluções da marca no combate e controle da covid-19. Atualmente, a marca Needs comercializa nas farmácias e canais digitais itens como máscara, álcool gel, álcool 70, sabonetes, entre outros. 

O produto foi aprovado pela Anvisa no início do mês e tem a finalidade de realizar uma triagem, de modo a evitar a disseminação do vírus. Os kits de testagem serão vendidos a R$ 67,90 nas lojas físicas, sites e aplicativos e estarão disponíveis nas mais de 2.500 farmácias distribuídas pelo País. A rede ainda oferece condições especiais na compra da segunda unidade, com o valor unitário de R$ 57,90. 


Todos os farmacêuticos da rede estão preparados para orientar os clientes. Em caso de dúvidas, é possível solicitar o atendimento farmacêutico no balcão, para uma orientação sobre como realizar o exame em casa. O produto possui um manual com as instruções de uso e o QR Code impresso na embalagem direciona para um vídeo demonstrativo do passo a passo da coleta.

Como funciona

O autoteste da Needs deve ser utilizado entre o primeiro e o sétimo dia do início dos sintomas (como febre, tosse, dor de garganta, coriza, dores de cabeça e no corpo); ou após cinco dias do contato com alguém que tenha diagnóstico positivo para COVID, conforme orientação do Ministério da Saúde.

O autoteste da Needs tem alta precisão e confiabilidade em seus resultados. Ainda assim, o resultado serve como orientação para o paciente, mas não é considerado um diagnóstico. Caso teste positivo, o paciente deve imediatamente evitar o contato com outras pessoas, para minimizar a transmissão da covid-19. É recomendado buscar atendimento especializado de profissionais de saúde, para confirmar o diagnóstico.

Sobre Needs – A Needs, marca de beleza e cuidados diários oferece soluções para cuidar da saúde de toda a família em todos os momentos de vida. Seu portfólio possui mais de 500 produtos, que passam pelo cuidado do bebê, higiene oral, produtos para pele, proteção solar, higiene diária, entre outros. Contribui para que as pessoas, o planeta e os negócios sejam cada dia mais saudáveis.

Sobre a RD-RaiaDrogasil – A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, o grupo tem acelerado, desde 2020, sua estratégia de saúde, com aquisições de startups e o lançamento da Vitat, ecossistema de saúde integral que promove serviços e programas focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção da saúde. O grupo também possui as marcas próprias Needs, Vegan by Needs, Nutrigood, Triss e Caretch, além da RD Marketplace, que também é  voltada à venda de produtos de saúde, bem-estar e beleza. Com presença em todos os Estados, a empresa conta com 2.500 farmácias distribuídas pelo País e prevê a abertura de 260 farmácias em 2022. Em sua estratégia de ESG (ambiental, social e governança), a RD tem como meta ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil, com ações divididas em  três pilares principais: Pessoas, Negócios e Planeta mais Saudáveis. A RD ainda é signatária da ONU Mulheres (e dos Sete Princípios de Empoderamento Feminino); membro fundador da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); membro do Movimento pela Equidade Racial (Mover); do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e do Women on Board.