Avião com 71 pessoas cai na Rússia

Um avião da Saratov Airlines caiu neste domingo, 11, em área próxima a Moscou. 71 pessoas estavam a bordo, destes, 65 eram passageiros e 6 membros da equipe. Segundo a promotoria de transportes do país, não há sobreviventes. As informações são da agência russa Interfax.

Segundo o serviço de emergência, testemunhas afirmaram que o avião caiu em Ramenskoe, região próxima a Moscou. O avião teria decolado de Moscou esta manhã, a caminho da cidade de Orsk, na região de Orenburgo.

As testemunhas ainda afirmaram que o avião estava em chamas quando caiu. O equipamento teria desaparecido dos radares pouco depois de decolar do aeroporto de Domodédovo. Segundo o portal RT, o avião só permaneceu no ar dois minutos e onze segundos.

O ministro de Transporte da Rússia, Maksim Sokolov, dirigiu-se até o local do acidente com as equipes de buscas. O comitê de investigação russo disse que todas as possíveis causas de acidentes estão sendo averiguadas, incluindo condições climáticas e erro do piloto.

O último grande acidente aeronáutico russo ocorreu em dezembro de 2016, no dia 25, quando um avião operado pelo Ministério da Defesa da Rússia caiu no mar Negro, no caminho para a Síria. Todas as 92 pessoas a bordo morreram. Naquele mesmo ano, em março, um Boeing 737-800 colidiu durante o pouso em Rostov-on-Don, matando também todas as pessoas a bordo, dessa vez 62. Em outubro de 2015 uma bomba a bordo destruiu um avião da Russian Metrojet pouco depois de decolar no Egito, matando 144 pessoas.

Foto: Divulgação