Baixada do Mercado começa ganhar novos terminais de ônibus para abrigar população

Instalação na Praça dos Voluntários

O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller, esteve no dia de ontem, 14, acompanhando a instalação dos primeiros quatro pilares dos terminais de ônibus que serão construídos na Praça dos Voluntários que está localizada na Baixada do Mercado entre a avenida São Carlos e a rua Dona Alexandrina.

Em dezembro do ano passado, quando a licitação para essa obra foi aberta, o secretário de Trânsito e Transportes, Coca Ferraz, disse que o terminal de integração de passageiros na baixada do mercado municipal tinha a ideia de possibilitar a integração do comércio com transporte público (ônibus), semipúblico (táxi) e particular (carro e motocicleta).

Coca explicou que além do Terminal a área onde hoje funciona o shopping popular (camelódromo) passará por mudanças, com isso será criado um bolsão de estacionamento com 113 vagas, sendo 45 para carros, 8 para táxis e 60 para motocicletas. Também será realizada a substituição dos atuais abrigos de ônibus existentes na Praça dos Voluntários por abrigos com metálicos modernos, coloridos, com maior conforto e cobertura de proteção contra a chuva, que são estes mostrados pelas imagens do secretário João Muller.

“A proposta da Prefeitura é transformar a Praça dos Voluntários, sem descaracterização, em um terminal de ônibus, permitindo que o usuário do transporte coletivo desça na rua Alexandrina e caminhe sob uma cobertura pela Praça dos Voluntários até a avenida São Carlos para fazer a integração de linhas”, explicou Coca Ferraz.