Banco de Sangue da Santa Casa recebe doações dos atiradores do Tiro de Guerra

Doação do TG de São Carlos

Militares participam da Campanha “Doar está no Nosso Sangue” nesta primeira semana de maio.

O Banco de Sangue da Santa Casa vai receber, ao longo desta semana, o apoio de 52 atiradores do Tiro de Guerra de São Carlos, que vão doar sangue dentro da Campanha “Doar está no Nosso Sangue”, uma iniciativa do Comando do Exército Brasileiro.

Os militares iniciaram a doação nesta segunda-feira (2) e a intenção é realizar de duas a três campanhas de doação neste ano. “O objetivo é criar um espírito de doação de sangue, para que eles levem isso mesmo após a saída do Tiro de Guerra”, explicou o instrutor e 1º Sargento Edson Roberto Polli.

O atirador Alexandre Rodrigues Strapasson doou sangue pela primeira vez e já faz planos para o futuro. “Foi uma experiência bem gratificante porque você sente que está contribuindo com a sociedade. Eu penso em continuar a fazer doações de forma constante”, disse.

A hematologista Andreia Moura de Luca, responsável técnica pelo Banco de Sangue da Santa Casa, explicou que as doações diminuem nesta época do ano de clima mais frio e a colaboração dos militares é fundamental para reposição do estoque. “Eles vêm em um momento em que o estoque começa a ficar um pouco mais baixo. É importante porque ensina os atiradores a praticarem esse gesto de doar sangue. A gente sempre tenta cativá-los para que continuem a doar ao longo da vida”, afirmou.

CONFIRA O ESTOQUE DO BANCO DE SANGUE NESTA TERÇA-FEIRA (3)

A+           ADEQUADO

A-             ALERTA

O+           ALERTA

O-            ALERTA

B+           ADEQUADO

B-             CRÍTICO

AB+         ADEQUADO

AB-          ALERTA

PLAQUETAS   CRÍTICO

A Santa Casa agradece o apoio do Tiro de Guerra de São Carlos!

BANCO DE SANGUE – HORÁRIOS PARA DOAÇÕES

Segunda a sexta-feira – 8h às 12h

Sábados – 8h às 11 h

BANCO DE SANGUE – CANAIS PARA AGENDAMENTO

(16) 99104-6748 (WhatsApp) e (16) 3509-1230 (fixo)

Horário para agendamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h