
Um bar que fica na avenida Comendador Alfredo Maffei foi lacrado hoje, 3, pela fiscalização da Prefeitura Municipal de São Carlos por, segundo a administração, descumprir as regras do Plano SP que determina normas para as atividades comerciais durante a pandemia de COVID-19.
Segundo Fernanda Cereda, supervisora da Vigilância Sanitária, o local era acompanhado pelo órgão desde o início da vigência do Plano SP. Ela alegou que os protocolos estabelecidos não estavam sendo cumpridos. A supervisora disse que o estabelecimento foi orientado, depois autuado parcialmente até chegar nessa fase de interdição total. “Recebemos denúncias da falta do uso de máscara, distanciamento social e o número de pessoas maior que o autorizado por lei”, explicou.
Nessa fase do Plano SP, os locais podem funcionar por até dez horas com 40% da capacidade da casa. O distanciamento das mesas deve ser 1,5 metro e se deve utilizar máscara sempre que a pessoa não estiver consumindo alimento ou bebida.
Questionada se o proprietário pode recorrer neste caso, Fernanda ressaltou: “Foi dado dez dias de prazo para ele recorrer da penalidade de interdição e adequação, isso tem que passar pela aprovação dos técnicos da Vigilância Sanitária”.