Bar é interditado por descumprir normas do Plano SP, diz Prefeitura

Bar foi interditado

Um bar que fica na avenida Comendador Alfredo Maffei foi lacrado hoje, 3, pela fiscalização da Prefeitura Municipal de São Carlos por, segundo a administração, descumprir as regras do Plano SP que determina normas para as atividades comerciais durante a pandemia de COVID-19.

Segundo Fernanda Cereda, supervisora da Vigilância Sanitária, o local era acompanhado pelo órgão desde o início da vigência do Plano SP. Ela alegou que os protocolos estabelecidos não estavam sendo cumpridos. A supervisora disse que o estabelecimento foi orientado, depois autuado parcialmente até chegar nessa fase de interdição total. “Recebemos denúncias da falta do uso de máscara, distanciamento social e o número de pessoas maior que o autorizado por lei”, explicou.

Nessa fase do Plano SP, os locais podem funcionar por até dez horas com 40% da capacidade da casa. O distanciamento das mesas deve ser 1,5 metro e se deve utilizar máscara sempre que a pessoa não estiver consumindo alimento ou bebida.

Questionada se o proprietário pode recorrer neste caso, Fernanda ressaltou: “Foi dado dez dias de prazo para ele recorrer da penalidade de interdição e adequação, isso tem que passar pela aprovação dos técnicos da Vigilância Sanitária”.