Bebê de 1 ano e 11 meses morre depois cair em piscina

Bebê foi para a UPA, mas não resistiu

Uma tragédia marcou a tarde de terça-feira (23) em Mococa, no interior de São Paulo. Uma bebê de 1 ano e 11 meses morreu após se afogar na piscina de uma residência localizada no bairro Vila Santa Rosa.

De acordo com as informações apuradas, a criança foi encontrada desacordada por uma tia, que acionou imediatamente os familiares. Em estado gravíssimo, a bebê foi levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Na unidade de saúde, a equipe médica conseguiu realizar manobras de reanimação e estabilizar a criança. Diante da gravidade do quadro, ela foi transferida para a Santa Casa de Mococa, onde permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar dos esforços médicos, a bebê não resistiu e morreu horas depois.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São João da Boa Vista para os exames de praxe. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento. O caso deve ser apurado pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias do acidente.