Ícone do site São Carlos em Rede

Bebê morre depois de portão atingí-lo no Santa Angelina

Bebê morre depois de portão atingí-lo no Santa Angelina

Perícia no local: Bebê morre depois de portão atingí-lo no Santa Angelina

Um bebê de 1 ano e 11 meses morreu após um trágico acidente registrado na madrugada desta segunda-feira (30), no Conjunto Residencial Santa Angelina, em São Carlos. O caso mobilizou a Polícia Militar e equipes de socorro e terminou com a prisão em flagrante do pai da criança.

De acordo com informações policiais, a equipe foi acionada via Copom inicialmente para atender a uma suposta ocorrência de violência doméstica na Rua Isidoro Fructuoso. No local, os policiais constataram que se tratava, na verdade, de um acidente doméstico envolvendo um veículo.

Publicidade

Segundo o apurado, o homem manobrava o carro para entrar na garagem da residência quando, por motivos ainda sob investigação, o portão acabou caindo sobre o filho, que estava próximo. A criança foi socorrida às pressas e levada à UPA do bairro Santa Felícia, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de São Carlos. Apesar dos esforços médicos, o bebê não resistiu aos ferimentos e morreu.

Publicidade

Ainda conforme a Polícia Militar, o pai da criança admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes do ocorrido. O teste do etilômetro confirmou o estado de embriaguez. Durante a abordagem, os policiais também encontraram com ele três eppendorfs contendo cocaína. O homem confessou que fez uso da droga após o acidente.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio culposo, embriaguez ao volante e porte de entorpecente, sendo conduzido ao CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o caso foi registrado.

Bebê: carro incendiado

Ainda durante a manhã, um novo episódio relacionado à ocorrência chamou a atenção das autoridades. O veículo envolvido no acidente, que pertence ao avô da criança, foi encontrado completamente incendiado e destruído nas proximidades da residência, também no Jardim Santa Angelina.

A Polícia Civil apura a suspeita de que pessoas que teriam presenciado a tragédia se apoderaram do automóvel e, em um ato de vingança, atearam fogo no carro. O caso segue sob investigação para identificar os responsáveis pelo incêndio.

A morte da criança causou grande comoção em São Carlos.

Leia mais: TJSP oferece vagas de estágio em São Carlos; Veja como participar

Sair da versão mobile