
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de São Carlos, realizou neste sábado, 2 de novembro, uma operação que resultou na apreensão de aproximadamente 750 litros de bebida alcoólica produzida de forma clandestina. A ação ocorreu durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nos bairros Vila Prado e Estância Suíça, emitidos a partir de uma investigação preliminar que apurava a fabricação ilegal de bebidas.
Durante as vistorias, foram encontrados cinco tonéis contendo bebida alcoólica não especificada, além de ervas e sementes aromáticas, peneiras, funis, rolhas de cortiça, três frascos de corante industrial, infusões alcoólicas, um tambor plástico e um aparelho celular. Segundo a Polícia Civil, o material poderia ser utilizado na produção irregular das bebidas.
Um homem de 63 anos foi detido em flagrante. A detenção se deu em função do previsto no artigo 7º, inciso III, da Lei 8.137/90, que trata de crimes contra as relações de consumo. Do total apreendido, 25 litros foram enviados ao Instituto de Criminalística para análise. O trabalho apontará a composição da bebida.
Após a autuação em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem da comarca, onde deverá passar por audiência de custódia.
O espaço permanece aberto para manifestação da defesa do detido.
Leia mais: Capivara na Marginal do Sesc








