Beneficiários do Programa Bolsa Família devem realizar pesagem em Cruzeiro do Sul

A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul informa que os beneficiários do programa Bolsa Família – todos os integrantes da família, precisam realizar a pesagem.

Aqueles que não realizaram o procedimento durante o semestre, devem comparecer a Unidade Básica de Saúde (UBS) à qual pertencem, para realizar a aferição do peso e altura. Também é necessário que as pessoas venham munidas da carteira de vacinação da criança, adolescente e gestante.

O prazo se estende até o dia 15 de dezembro, ou seja, sexta-feira da próxima semana. Os atendimentos as estes beneficiários são realizados sempre no período da tarde.

A pesagem

O principal objetivo da pesagem é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do programa Bolsa Família. Este é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser relizada duas vezes por ano.  Os outros requisitos são: manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola; frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos); recadastramento dos dados a cada dois anos no Terminal Central ou no Centro de Referência (Cras) em Assistência Social, dependendo do endereço em que o beneficiário reside.