Inscrições no 3º Bike Fest São Carlos estão na reta final

Inscrições no 3º Bike Fest São Carlos estão na reta final
Inscrições no 3º Bike Fest São Carlos estão na reta final

O prazo para inscrições no 3º Bike Fest São Carlos está chegando ao fim. O evento, marcado para o dia 1º de fevereiro, terá concentração no Parque dos Lilases, ao lado do Sesc, e deve reunir cerca de 800 participantes em dois percursos: um urbano, de 600 vagas, e outro de longa distância, com 200 vagas.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://seapp.link/3bikefest. Os inscritos deverão retirar o kit com sacochila e camiseta na FESC, nos dias 30 e 31 de janeiro, mediante a doação de produtos de higiene ou limpeza. Os itens arrecadados serão destinados ao Fundo Social, à APAE e à ACORDE.


O secretário de Esportes, Fernando Carvalho, destacou a importância da iniciativa. “Estamos na terceira edição, já faz parte do calendário de eventos esportivos de São Carlos. Retomamos agora em 2026, depois de um hiato em 2025. A ideia é possibilitar um dia de interação entre famílias e amantes do ciclismo”, afirmou.


Carvalho reforçou que, mesmo quem não conseguiu se inscrever, poderá participar. “Quem fizer a inscrição vai retirar o kit com sacochila e camiseta. Mas nada impede que quem não conseguiu se inscrever também participe. Será um prazer ter todos com a gente”, disse.
O Bike Fest terá início às 7h, com concentração no Parque dos Lilases. Às 8h será dada a largada para o percurso longo, em direção a Ibaté, e às 8h30 começa o passeio urbano, que percorre a cidade e retorna pela Marginal até o parque. Também haverá ciclovia compartilhada de três quilômetros para caminhada, skate, bicicleta e patins.

Para a retirada de Kits é necessário fazer a doações de produtos de limpeza ou higiene pessoal.
Itens de Limpeza (escolher uma opção):
3 detergentes
2 sapólios
1 kg de sabão em pó
1 litro de álcool

Itens de Higiene Pessoal (escolher uma opção):
3 sabonetes
3 pastas de dente
1 pacote de absorventes
1 shampoo
3 escovas de dente
1 pacote de fraldas

Datas de entrega: 30 e 31 de janeiro de 2026
Local: FESC – Rua Rui Barbosa, 2828 – Vila Nery

Leia mais: Gari mostra sacola repleta de vidros e pede conscientização e respeito com os coletores em São Carlos