Ícone do site São Carlos em Rede

BM de Canela realiza prisão dentro da Operação Aliança na Serra

Na manhã de terça feira, 12, em desdobramento da Operação Aliança, que envolve Ministério Público e Brigada Militar, foi cumprido 47 mandados, sendo maior parte no Vale dos Sinos.

Em Canela, na Serra Gaúcha, o Pelotão de Operações Especiais (POE) cumpriu um mandado de busca e apreensão e uma Prisão Preventiva, na Rua Ignácio Saturnino de Morais, bairro Palace Hotel. Na casa do preso L.D.R., 32 anos, foi encontrado 12 gramas de maconha, 03 frasco de anabolizantes, 08 seringas, um cartucho cal 12 deflagrado, uma balança de precisão. A prisão preventiva também devido envolvimento com a facção do vale do sinos.

Publicidade

Outra prisão também aconteceu no começo da tarde de quarta-feira, 13, por volta das 13 horas, quando o Pelotão de Operações Especiais (POE) em ações de polícia no Bairro São Lucas em Canela, visualizou o indivíduo I.P.G., 32 anos, com antecedentes por furtos, roubo, posse de entorpecente e corrupção de menores, que ao perceber a aproximação da viatura se desfez de duas pedras de crack.

Publicidade

Junto com o meliante estava outro rapaz que admitiu ser usuário de drogas e que estava no local para comprar crack. Com o traficante foi encontrado ainda um quantia de dinheiro em notas fracionadas, além de um cachimbo pra fumar o entorpecente. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao presídio de Canela.

No dia seguinte por volta das 15h40, na Rua Francisco de Oliveira, bairro São Luiz, foi abordado J.J.W., 29 anos, com antecedentes por furtos, estelionato, roubo, receptação e tráfico de drogas, contra o qual havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Canela. Pouco depois, por volta das 16 horas, durante patrulhamento na Vila Dante, na Rua do Farrapos, os Policiais Militares abordaram R.A.L.O., 22 anos, com antecedentes por furtos e roubo, também procurado com mandado de prisão de expedido pela comarca local. Esta foi a sexta vez no ano que ele é capturado por estar procurado da justiça.

Ambos foram presos e encaminhados ao sistema prisional. No mês de dezembro, com estas duas prisões do dia 14 deste mês, são oito procurados/ foragidos recapturados pela BM em Canela. No ano de 2017, são 125.

Texto e fotos : SD Zorzi Comunicação 1º BPAT

Sair da versão mobile