Na noite de segunda-feira (08), a Brigada Militar e Polícia Civil de Gramado realizaram uma importante prisão contra o tráfico de drogas. Além da quantia de entorpecentes e dinheiro, artefatos explosivos foram encontrados.
Pouco antes das 21h40min, uma ligação anônima ao 190 para a Brigada Militar de Gramado relatou que um traficante realizaria uma entrega de drogas. Já era de conhecimento dos oficiais que no local informado havia comercialização de drogas, tanto que o endereço no Bairro Piratini já era monitorado.
Policiais militares da seção de inteligência do 1° BPAT e policiais civis da delegacia de Gramado cercaram o local e abordaram um jovem de 21 anos no momento que saía de sua casa. O rapaz possui antecedentes por posse e tráfico de entorpecentes.
Na residência foi encontrada uma bucha grande de cocaína e 31 petecas da mesma substância, embaladas prontas para a venda, num total de 70 gramas, dois tijolo grandes de maconha e porções menores pesando 150 gramas, uma balança de precisão e grande quantia em dinheiro. Também foi encontrado pelos policiais dois artefatos explosivos (duas emulsões, dois cordéis de detonação e uma espoleta).
A Capitã Claudia Maldaner, comandante da Brigada Militar de Gramado, destaca que desde o começo do ano a corporação vem intensificando as ações contra o tráfico de droga. “Está é a sétima prisão pelo crime em Gramado e Canela, praticamente uma por dia. São prisões significativas no combate ao tráfico. A prisão desta noite chama a atenção devido aos explosivos apreendidos. Não sabemos em que ação criminosa estes artefatos seriam usados, mas com certeza evitamos algo mais grave” declara.
O traficante foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.









