Bomba: Airton exonera Paraná Filho da Secretaria de Agricultura

Paraná volta à Câmara

Uma bomba na Prefeitura de São Carlos: o secretário de Agricultura e Abastecimento, Paraná Filho, foi exonerado de sua função, segundo publicação do Diário Oficial desta sexta, 3. Com isso, Paraná voltará à Câmara, pois é vereador eleito.

Paraná estava fazendo um trabalho interessante junto aos restaurantes populares e também no que diz respeito à recuperação de estradas rurais e aproximação com o produtor rural, ele também atuou na questão das feiras livres da cidade. Nos bastidores, sua queda é vista como mais um episódio da guerra política que há no governo municipal. No lugar de Paraná entra Wellington Fabio Cervini. O rumo político de Paraná, agora na Câmara, é incerto.

Airton Garcia também exonerou Sdenir Ferreira Gomes da chefia de gabinete da Agricultura que agora será ocupada pelo tucano Jhony da Silva, Caio Solci também foi limado do governo e do cargo de diretor do departamento de Agricultura que agora será dirigido por Leandro Calvo.

Na diretoria de Abastecimento, Wagner Teixeira dos Santos deixa o cargo e em seu lugar chega Alexandre Gatto. O mesmo Gatto ocupava estava no cargo de diretor do departamento de desenvolvimento econômico da secretaria de Meio-Ambiente, mas em seu lugar foi nomeado o militar da reservar e ex-secretário de infância e juventude, Paulo Wilhelm de Carvalho.