Bombeiros Voluntários completam 19 anos de atuação em Candelária  

Há 19 anos, o corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária atua no município levando ajuda a quem precisa. Desde a data da fundação, em 23 de novembro de 1998,  até a atualidade, foram mais de 4.200 atendimentos, entre combate a sinistro, resgate de animais, enchentes e atendimento a acidentes veiculares.   

Para o presidente da corporação, Arzélio Strassburger,  que é voluntário há 9 anos, a motivação para o trabalho aconteceu em 2004 quando sofreu um acidente de carro e não teve quem socorresse. Na época,  ele já possuía treinamento para bombeiro, mas somente três anos depois surgiu o convite para integrar o grupo, sendo que hoje, é um dos voluntários mais atuantes. A corporação possui em torno de 50 voluntários cadastrados, sendo todos da comunidade candelariense.

Apesar de voluntário, a corporação é reconhecida por possuir equipamentos modernos e de alta eficácia. São três caminhões autobomba tanque, um caminhão de resgate veicular e áreas colapsadas,  um barco com motor e duas viaturas de apoio.

Os caminhões vieram doados da Alemanha, e os demais equipamentos foram viabilizados através de recursos de convênios e ajuda da comunidade.  

ALMOÇO

Para comemorar os 19 anos da corporação, está sendo organizado para o domingo, 26, um almoço de confraternização. Será comercializada porção de galinhada e saladas, ao custo de R$8 reais a ficha, que poderá ser adquirida até o sábado, 25, ao meio dia, com os integrantes da corporação ou na sede, situada à Rua Intendente Albino Lenz, 660. O almoço poderá ser consumido no local ou levado para casa, e todo recurso arrecadado será destinado a melhorias para a corporação.  Antes disso, as 10 horas, será realizada a tradicional carreata pelas principais ruas da cidade.