Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha seguem, nesta terça-feira (11), as buscas por Miguel Ferreira dos Santos, de 21 anos, que desapareceu no Rio Pardo, em Ribeirão Preto (SP). O jovem sumiu na tarde de domingo (9), após entrar na água enquanto estava em uma canoa com um amigo.
De acordo com o relato de Juliermes Antônio Rezende, que acompanhava Miguel, o passeio pelo rio estava chegando ao fim quando o rapaz decidiu nadar.
“Já estávamos indo embora, por volta das 16h, quando ele resolveu pular na água. Disse que sabia nadar, mas tudo aconteceu muito rápido. Quando percebi, ele já estava se afogando. Tentei me aproximar para ajudar, mas, no desespero, acabei caindo também. Consegui chegar perto, mas ele já havia afundado”, contou o amigo.
Os bombeiros foram acionados logo após o desaparecimento e iniciaram as buscas ainda no domingo, estendendo o trabalho até o início da noite. Na manhã de segunda-feira (10), as equipes retomaram as operações de mergulho com o apoio da Marinha do Brasil.
Apesar dos esforços, Miguel Ferreira dos Santos ainda não foi localizado. As buscas permanecem intensas nesta terça-feira (11), com varreduras ao longo do trecho do rio onde o jovem foi visto pela última vez.
Com informações do G1
