Bombeiros localizam corpo de jovem que se afogou em represa de Ibaté

Bombeiros realizaram resgate

Do Região em Destake

Terminou com muita tristeza, a busca pelo corpo do jovem Matheus Aleixo Ribeiro Ramos, de 17 anos de idade, que se afogou na Represa do Bicudo, na tarde deste domingo, 13. A represa está localizada no prolongamento da Avenida Santa Rufina, estrada de terra que dá acesso a Fazenda Palmital, em Ibaté.

 

Ontem, o portal Região em Destake apurou, com exclusividade, que o jovem de 17 anos teria tentado atravessar a represa à nado, mas não conseguiu chegar ao outro lado da margem. Um amigo de Matheus contou aos policiais militares que tentou puxá-lo de volta, porém, também quase se afogou e decidiu retornar para chamar por ajuda.

 

Uma equipe de policiais do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas, como chegou perto do anoitecer, decidiu retomar as buscas na manhã desta segunda-feira, 14.

 

Matheus era um jovem muito querido por amigos e familiares. Um amigo informou ao Região em Destake que ele iria começar a trabalhar em um supermercado da cidade, na semana que vem.

 

O corpo de Matheus está sendo retirado da represa pela Funerária Terezinha de Jesus e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos, para procedimentos necroscópicos.

 

Participaram das buscas o sargento Antunes, cabos Ramon e Rodrigues, do Corpo de Bombeiros de São Carlos.

 

O portal Região em Destake continua acompanhando o caso e a qualquer momento atualiza as informações.