Busca do consumidor por crédito tem alta de 11,2% em maio, diz Serasa Experian

Dinheiro na mão/Marcello Casal Jr

Indicador de Demanda do Consumidor por Crédito da Serasa Experian revelou que, em maio, a busca pelo recurso financeiro teve crescimento de 11,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com os dados do índice, as maiores faixas de renda mensal impulsionaram a alta, mas o destaque fica para as pessoas que recebem entre R$ 5 e 10 mil, com expansão 13,0%. Confira as informações completas no gráfico abaixo:



Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, as linhas de crédito continuam sendo fortes aliadas da população brasileira para fechar as contas no final do mês. “Os consumidores, mesmo com a alta da taxa de juros, continuam atuando com o modelo de consumo por necessidade e utilizando o crédito para honrar compromissos financeiros, além de complementar o pagamento de itens e serviços prioritários que não puderam ser pagos com o orçamento mensal habitual”. Além disso, Rabi também explica que as análises para concessão feitas por credores a partir do Cadastro Positivo trazem benefícios à população. “Com as informações da ferramenta, as pessoas podem obter um crédito mais seguro e de melhor qualidade, evitando utilizar o cheque especial por exemplo, que é uma das linhas de crédito com os juros mais altos do mercado”.

A análise por região mostrou que, ainda na comparação ano a ano (mai/22 x mai/21), o Norte foi a área que mais demandou por linhas de crédito, registrando alta de 17,8%. Em sequência estão o Sul (14,5%), Nordeste (11,2%), Centro-Oeste (10,8%) e Sudeste (9,2%). Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui.
Você também lê esta notícia no site:https://www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa/

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 20.600 pessoas em 43 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.