Calor extremo marcará a semana e recorde histórico de temperatura poderá ser quebrado

Sol e calor no Centro de São Carlos

A semana em São Carlos e no resto do Brasil deverá ser marcada por uma histórica onda de calor que ingressará no país fazendo com que em alguns locais tenhamos temperaturas altíssimas e recorde de máximas  históricas sendo quebrados. Há a possibilidade de temperaturas entre 40 e 45°C, aliadas ao tempo seco.

Estamos com uma massa de ar seco cobrindo o sul e o sudeste brasileiro e isso impede a chegada de qualquer frente fria à região. Para hoje, por exemplo, São Carlos deverá bater nos 39°C e esse histórico se repetirá pelo menos nos próximos 10 dias.

A segunda-feira começou com tempo estável na maior parte do estado de São Paulo, com exceção da faixa leste e do sul paulista, pois à aproximação de uma frente fria que atua no Paraná, favorece o aumento da nebulosidade e chuvas isoladas.

No decorrer do dia de hoje, esse sistema chega ao litoral paulista, aumentando as instabilidades, gerando chuvas com trovoadas e rajadas de ventos nessas áreas. As demais regiões permanecem com céu claro a parcialmente nublado e sem previsão de chuva, o que é o caso de São Carlos.

Acompanhe a previsão: