Ícone do site São Carlos em Rede

Forte calor prevalece na tarde de terça de Carnaval; Tempo muda radicalmente na Quarta-feiras de Cinzas

Esta terça-feira (17), último dia de Carnaval, começou com predomínio de sol e calor em São Carlos. A manhã seguiu sem previsão de chuva, favorecendo quem ainda aproveita os eventos e atividades ao ar livre.

No entanto, a partir da tarde, a previsão indica aumento da nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas isoladas, algumas acompanhadas por descargas elétricas. A temperatura pode chegar aos 34°C nas horas mais quentes do dia, mantendo o clima abafado.

Quarta-feira de Cinzas terá previsão de temporal e menos calor

Na quarta-feira (18), o tempo deve ficar ainda mais instável. A previsão aponta sol entre muitas nuvens a céu nublado, com chuva já pela manhã. À tarde, há possibilidade de temporal, seguido de noite chuvosa.

Publicidade

Os termômetros devem variar entre 20°C e 28°C, com volume de chuva estimado em 8,9 milímetros e 83% de chance de precipitação. A umidade do ar pode atingir 93%.

Quinta segue com chuva e trovoadas

Na quinta-feira (19), o dia será de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva previstas principalmente à tarde e à noite, acompanhadas de trovoadas.

A mínima será de 20°C e a máxima de 28°C. O volume de chuva previsto é de 5,5 milímetros, com 87% de probabilidade e umidade podendo chegar a 99%.

Sexta-feira mais estável

Na sexta-feira (20), o tempo tende a se estabilizar. A previsão indica sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado, sem expectativa de chuva. As temperaturas variam entre 19°C e 28°C.

Sábado com pancadas isoladas

No sábado (21), o sol aparece entre muitas nuvens, mas há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite, com trovoadas. A mínima prevista é de 18°C e a máxima de 28°C.

A orientação é que a população fique atenta às mudanças rápidas no tempo, especialmente durante o período da tarde, quando há maior risco de temporais acompanhados de raios. O calor não desaparecerá por completo, mas a tendência é que comece a diminuir.

Leia mais: Família procura por jovem desaparecido há quase dois meses em São Carlos

Sair da versão mobile