Câmara e Prefeitura prestam homenagem a integrantes do Conselho da Comunidade Negra

Homenagem do Legislativo

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB), participou nesta sexta-feira (25), na Casa Odette dos Santos, da homenagem a quatro mulheres que colaboraram com o Conselho Municipal da Comunidade Negra de São Carlos.

Foram homenageadas a vereadora Cidinha do Oncológico, a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques, Diva Coelho e Maria de Fátima Silva. A iniciativa foi da ex-presidente do Conselho, Maria Amélia Semifoque. “Essas quatro mulheres não mediram esforços para nos auxiliar no Conselho”, disse Maria Amélia.

Também participaram da homenagem a secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Amariluz Garcia Ferreira, representando o prefeito Airton Garcia, o secretário de Esporte e Cultura, Luiz Lopes, representando o vice-prefeito Edson Ferraz, e o atual presidente do Conselho da Comunidade Negra, José Cláudio Salvador.

Roselei entregou às homenageadas um quadro com a Moção de Congratulação aprovada e assinada pelos vereadores de São Carlos. “Este Conselho é bastante atuante e desenvolve um importante trabalho em nossa cidade”, registrou. “É uma honra homenagear essas quatro mulheres escolhidas pelo Conselho”, destacou.

O presidente da Câmara frisou durante sua fala que as portas do parlamento estão abertas para a construção de ações que venham contribuir com a comunidade negra de São Carlos. “Temos o dever, enquanto representantes do povo, de lutar por justiça social e melhoria nas condições de vida de todos”, observou.