Câmara e Prefeitura trabalham para viabilizar o selo de interesse turístico para São Carlos

Comitiva esteve em SP

O presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso (MDB), o vice-prefeito Edson Ferraz (MDB) e diretor de Fomento ao Turismo, Rykoff Aidar, pela Prefeitura, estiveram em São Paulo para viabilizar o selo de Município de Interesse Turístico (MIT) para São Carlos.

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (1) no gabinete do deputado estadual Jorge Caruso (MDB), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e também contou com a participação da servidora pública da Prefeitura, a turismóloga Fabiana Nascimento.

De acordo com o diretor de turismo, a documentação de São Carlos está apta perante à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo para indicação de um projeto de lei, cuja iniciativa deve partir de um deputado estadual.

“Após um levantamento, inventário e Plano Diretor realizado pela equipe do Departamento, conseguimos através de nosso potencial turístico, principalmente tecnológico, negócios, religioso, eco-esportivo e histórico traçar o perfil que nos possibilita pleitear o selo. O último passo é a indicação na ALESP, fizemos nossa parte técnica e agora esperamos que nosso pedido seja atendido”, afirmou Rykoff Aidar.

O deputado Jorge Caruso se prontificou a criar o projeto e trabalhar para a indicação de São Carlos no plano estadual do MIT. “São Carlos é conhecida nacionalmente pelo poderio universitário e força no agronegócio também, já estarei criando este projeto para a indicação que entrará no rito das indicações de MIT. Se tivermos êxito, São Carlos possuirá recursos do Estado a serem utilizados no segmento do turismo”, explicou Caruso.

“São Carlos tem um enorme potencial turístico e precisamos utilizá-lo para atrair visitantes e movimentar a economia. Essa é uma demanda de todos os vereadores e da nossa população, fico feliz de participar deste momento e poder contribuir com o nosso município”, destacou o vereador Roselei Françoso.

Já o vice-prefeito Edson Ferraz parabenizou a equipe da Prefeitura pelo empenho no levantamento de dados e disse que a união de esforços permitirá a melhoria da infraestrutura turística da cidade. “Temos todas as condições de avançar neste quesito ao conquistar o selo do MIT, atraindo mais recursos, gerando emprego e renda e promovendo São Carlos”, frisou.