Câmara Municipal terá canal aberto de TV em São Carlos

O presidente da Câmara de São Carlos, Roselei Françoso, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o deputado Herculano Passos (MDB-SP)

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e da Câmara Municipal de São Carlos, Roselei Françoso, assinaram na tarde desta terça-feira (5), em Brasília, o acordo de cooperação para contemplar São Carlos com quatro novos canais de transmissão digital: TV Assembleia, TV Senado, Rádio Câmara Brasília e Câmara Municipal de São Carlos.

Assim que assumiu a presidência da Câmara, em janeiro deste ano, o vereador Roselei manifestou o interesse em integrar a Rede Legislativa de TV Digital. “Ampliar o acesso da população aos atos legislativos é fundamental, ainda mais em uma cidade como São Carlos”, frisou Roselei.

“Essa assinatura com o presidente Arthur Lira é um marco histórico para a nossa cidade e uma grande conquista para a democracia que praticamos em São Carlos”, argumentou. O acordo já foi assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlos Pignatari.

Segundo Roselei, nos próximos seis meses o compromisso será o de colocar no ar a “TV Legislativa Municipal em cem por cento das casas são-carlenses”, destacou. O parlamentar frisou ainda que a autorização a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já concedeu a licença de funcionamento da TV Câmara de São Carlos.

“Essa é uma conquista fundamental para São Carlos para ampliar ainda mais o acesso ao Legislativo são-carlense. Agradeço ao deputado federal Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados e ao deputado Herculano Passos (MDB – SP) pelo apoio e que acompanham nossa agenda na Câmara Federal”, ressaltou Roselei Françoso.

Atualmente, as sessões são transmitidas na TV por assinatura, canal 8 da Net Claro, pela Rádio São Carlos 1450 kHz e pela internet via site e redes sociais da Câmara Municipal. Desde a sessão de quarta (8), a transmissão das sessões passou a ser feita por uma nova empresa, o Grupo Rio Brasil, vencedora do pregão presencial 02/2021, iniciado em julho e encerrado em agosto deste ano.