Câmara realiza audiência pública nesta quarta para discutir projeto que busca priorizar vacinação de lactantes

Raquel Auxiliadora realiza audiência online: proposta busca priorizar acesso de gestantes, puérperas e lactantes à vacina contra Covid-19

O presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso, agendou para esta quarta-feira (9) às 16h, a realização de uma audiência online, para discussão do  projeto de lei 233/2021,  relacionado ao movimento denominado “lactantes pela vacina”.

A realização do evento foi solicitada pela vereadora Raquel Auxiliadora, que pretende debater o projeto de lei de sua autoria eu tramita na Câmara, elaborado em parceria com  o movimento @lactantespelavacinasanca, que dispõe sobre o direito de gestantes, puérperas e lactantes com ou sem comorbidades, serem incluídas na lista de prioridades do Plano Municipal de Imunização – Covid 19.

Segundo Raquel, uma pesquisa conduzida pelo movimento Lactantes pela Vacina no município estima que 96% das mães em questão amamentam seus filhos, e dessas, 28% amamentam 2 ou mais filhos, o que estende a imunidade adquirida para o triplo de pessoas pesquisadas. Além disso, 8% dessas mesmas mães são doadoras de leite materno e poderiam conferir, ainda, mais imunidade para crianças assistidas pelo Banco de Leite da cidade.

Em razão da pandemia do covid-19, a população não terá acesso ao plenário do legislativo, mas a audiência pública será transmitida  ao vivo pelo canal 8 da net, pela rádio são carlos am 1450, online via facebook e canal do youtube, por meio da página oficial da Câmara Municipal de São Carlos.