Campanha Não Pode: Cidade e Juventude realizam panfletagem na Baixada do Mercado

Campanha no Centro

As secretárias de Cidadania e Assistência Social e de Infância e Juventude realizaram neste sábado (21/05), na região do mercado municipal, uma panfletagem especial referente a Campanha “NÃO PODE”.


A Campanha, criada pela Secretaria de Comunicação, visa sensibilizar, chamar a atenção da comunidade para o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, crimes que devem ser denunciados.


As secretárias Vanessa Soriano, de Cidadania e Assistência Social e Ana Beatriz Sodelli, de Infância e Juventude, participam da panfletagem e aproveitaram para orientar e conscientizar a população sobre o enfrentamento ao abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes,  objetivo principal da campanha “NÃO PODE”.


“Os números de violência sexual são preocupantes. Uma campanha como essa é importante, ela realmente traz a tona o problema. As pessoas denunciam, os casos aparecem e são notificados”,  acredita Ana Beatriz Sodelli, secretária de Infância e Juventude.


De acordo com a secretária de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano, durante todo o mês de maio a Prefeitura vai realizar capacitações para servidores da educação, saúde, assistência social, com encontros sistematizados, formações e rodas de conversas. “Precisamos chamar atenção para esse crimes. O Conselho Tutelar já atendeu esse ano 95 crianças e adolescentes, sendo que 15% desse total com confirmação para violência sexual. Por isso essa campanha deve ser realizada sempre”,  avalia a secretária.


As denúncias devem ser realizadas no Conselho Tutelar pelo telefone 3371-3930, na Delegacia da Mulher pelo 3374-1345, no Plantão Policial no 3361-1357 (a partir das 18h) ou na Guarda Municipal pela central 153.