Canteiro da Rua Larga está sendo revitalizado pela Prefeitura de São Carlos

Rua Larga passa por revitalização

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas está realizando a revitalização do canteiro central da avenida Drº Teixeira de Barros, conhecida como rua Larga.


O investimento é de R$ 84.676,29. A empresa vencedora do processo licitatório está fazendo a troca de bancos, substituição das lixeiras, recolocação de guias e recomposição do piso intertravado de concreto, pintura das estruturas de concreto (guias e bancos), e pintura dos postes de iluminação, ampliação de alguns canteiros centrais com ajardinamento e remoção de árvores mortas com destoca de raízes.


O trabalho foi dividido em 12 quadras: rua Duarte Nunes e rua Candido Padim com área de 847,62 m²; rua Cândido Padim e rua José Benetti com área de 596,49 m²; rua José Benetti e rua Antônio de Almeida Leite com área de 654,06 m²; rua Antônio de Almeida Leite e rua Ananias Evangelista de Toledo com área de 651,75 m²; trecho entre a rua Ananias Evangelista de Toledo e Antônio Botelho com área de 699,82 m²; rua Antônio Botelho e rua São Pio X com área de 647,17 m²; rua São Pio X e rua Desembargador Júlio de Faria com área de 669,31 m²; rua Desembargador Júlio de Faria e rua Itália com área de 650,94 m²; rua Itália e rua Cidade Milão com área de 595,86 m²; rua Cidade Milão e rua Domingos Marino com de área de 620,67 m²; rua Domingos Marino e rua Dr. Pedro de Souza Campos Filho com área de 599,14 m² e o trecho entre as ruas Dr. Pedro de Souza Campos Filho e Coronel Leopoldo Prado com área de 1079,89 m².

A obra é uma reivindicação antiga dos moradores da Vila Pardo e dos comerciantes da rua Larga. “É um local bastante movimentado e com essa revitalização com certeza vai aumentar, ainda mais, o número de pessoas circulando na avenida, principalmente em caminhadas ao final da tarde”, garante o prefeito Airton Garcia.


De acordo com o secretário de Obras Públicas, João Muller, os recursos são provenientes de emenda parlamentar do vereador Azuaite Martins de França. “A Prefeitura também já fez o recapeamento da via e trocou a iluminação de vapor de sódio por LED. Agora com essa emenda conseguimos fazer a revitalização e estamos conversando com o vereador para destinar outra emenda para o paisagismo”, explica Muller.