Cantos e Contos à venda: uma parte da história de São Carlos está neste restaurante

Local de muitos amigos

O Cantos e Contos não é só um restaurante self-service. Ao contrário, é uma extensão da casa de muitos são-carlenses e no dia 21 de abril tivemos a notícia que o local está à venda como mostra uma imagem publicada nas redes sociais da empresa. Confesso que dá um misto de tristeza e gratidão, porque esse restaurante é um marco na gastronomia da cidade.

Primeiro um bar, desde 1992, que começou com o amigo Gilberto Perre, local de muita cultura, bons papos e gente de cabeça boa e que também foi servindo seus maravilhosos pratos. Depois, o Cantos se mudou para a Major José Ignácio esquina com a São Joaquim onde está hoje e a família Perre com o próprio Gilberto, a amiga queridíssima Silvana e a não menos amada Dona Therezinha continuaram servindo uma comida boa e apetitosa, mas o Cantos e Contos nunca foi só a comida, a família Perre é especialista em aquecer corações.

Não tinha uma vez em que não passasse por lá, quer seja para almoçar ou então para pegar os pratos e levar para a casa que não trocasse palavras carinhosas com as pessoas que estavam atendendo, seja a Silvana ou seus filhos ou os próprios funcionários. O Cantos, com essas pessoas o levando em frente, foi um local de momentos inesquecíveis, de eventos que levaram cidadania para muita gente, de receber personalidades famosas que passavam por São Carlos, esse restaurante tem a história no seu nome e a família Perre marcou por todo o sempre a vida de muita gente.

E os pratos? Quer sejam salgados ou doces, tudo maravilhoso, delicioso, mas aqui vou me ater aos doces, porque eles sempre me marcaram demais. O Pavê dos Padres, a Ambrosia, Bombom de Morango, a Torta Paulista, o Quindim, sem medo de errar, posso dizer que o Cantos faz os melhores doces da cidade para você degustar depois de um delicioso almoço.

A notícia da venda, provavelmente por conta também dessa pandemia terrível que tem ferido o comércio de maneira geral, é mais uma flecha em nosso coração, pois a família Perre sabe bem como cuidar das pessoas, que no restaurante não são apenas clientes, mas sim amigos. Por conta da pandemia de COVID, minha filha que hoje está ficando mocinha nem pode ir mais ver a Silvana, uma tristeza, mas espero que esses meus amigos tenham toda a sorte do mundo, pois eles são pessoas do bem.

O Cantos faz parte da nossas vidas!

Renato Chimirri