Carnês do IPTU já estão nos Correios, reposição em 2021 será de 3,92%

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Fazenda, entregou nesta sexta-feira (22/01), 135 mil carnês do Importo Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os Correios. Após a separação dos carnês por região, a distribuição começa a ser realizada pelos carteiros, o que deve acontecer na próxima semana.


O vencimento do IPTU 2021 de São Carlos começa somente em fevereiro para o pagamento à vista ou da primeira parcela. A cidade foi dividida em setores e as datas para pagamentos dependem da região do imóvel. O primeiro vencimento é 11 de fevereiro e o último, dia 22 do mesmo mês.


O IPTU de São Carlos já vem com 10% de desconto para os contribuintes adimplentes, que não tem qualquer tipo de débito com a Prefeitura. Quem paga à vista recebe outros 10%, e os beneficiários do IPTU Verde podem ter até mais 4% de desconto, totalizando 24% desconto.


Mário Luiz Duarte Antunes, secretário de Fazenda, afirma que a reposição aplicada foi de 3,92% de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA). “A previsão é arrecadar R$ 110 milhões, pouco mais que em 2020 quando foram arrecadados R$ 108 milhões com o IPTU”.

INTERNET – A cota única do IPTU 2021 já está disponível (com os descontos) no site da Prefeitura Municipal de São Carlos, no link http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/fazenda-seu-dinheiro/154183-2o-via-do-iptu.html. Para ter acesso aos valores o contribuinte precisa informar o número da inscrição imobiliária, que consta no carnê do ano passado.
Qualquer dúvida o contribuinte pode entrar em contato com a unidade do SIM, localizada na rua Major José Inácio esquina com Dona Alexandrina, no centro, porém é necessário fazer o agendamento anteriormente também pelo site da Prefeitura no link http://agendamento.saocarlos.sp.gov.br/ .