Carro-forte: Pelo menos cinco explosões destroçaram o veículo

Explosão na SP 318

A tentativa de assalto no km 257 da Thales de Lorena Peixoto Jr (SP 318) terminou com a explosão de um carro-forte na noite desta sexta, 23, contudo os bandidos não conseguiram levar o dinheiro, de acordo com a Polícia Civil.

Entretanto, a equipe que levava valores de São Carlos para Ribeirão, assim que o carro-forte começou a ser perseguido por um automóvel importado e alvejado, fez a volta, porém deu de cara com um caminhão de grande porte atravessado na estrada. Ou seja, os assaltantes já estavam com tudo planejado.

Os profissionais que estavam no carro-forte enveredaram com o veículo para uma canavial e os bandidos continuaram atirando no blindado. Os trabalhadores saíram do carro e se esconderam no meio do mato, pois poderiam morrer naquele momento.

Os marginais usaram explosivos para arrebentar o carro-forte, foram pelo menos cinco explosões. A porta, quando se soltou, pulou pelo menos 100 metros de onde estava o carro-forte. Os seguranças tiveram lesões leves e foram atendidos por uma ambulância. As armas que foram encontradas no chão de terra batida pertenciam aos trabalhadores da empresa de valores, segundo o apurado pela reportagem.

A polícia procura, neste momento, por veículos nas cores preta e vinho, um deles Land Rover. As investigações apontam que pelo menos dez pessoas estavam nesta empreitada. A polícia pesquisa se o motorista do caminhão, que não foi encontrado, participava do ato.

A área e os veículos estão sendo periciados.

Fotos: Moacir JR