Carta para uma corajosa jovem são-carlense

Querida Manoela (vou usar um nome fictício porque não quero expô-la), ontem à noite, dia 17, seu padrasto me surpreendeu com uma mensagem. Nela, ela pedia que eu rezasse por você, pois sua família estava começando a enfrentar uma grande desafio.

Ele me contou que você iniciou um tratamento contra uma enfermidade no Hospital Boldrini em Campinas e que na sexta-feira, portanto, amanhã, 19, você passará por uma intervenção cirúrgica necessária para o seu caso.

Em primeiro lugar, quero lhe dizer que mesmo sem lhe conhecer pessoalmente, já lhe tenho grande admiração, pois somente as pessoas mais corajosas e que tem uma família lhe dando suporte são capazes de enfrentar com muita força e determinação esse momento difícil, mas que com fé em Deus e na capacidade dos médicos, com certeza, passará.

Quero lhe informar que você está em boas mãos com esses profissionais que estão cuidando de sua saúde. O Boldrini é um dos melhores locais do Mundo para se tratar essa enfermidade e acima de tudo, além da excelência no tratamento, há a questão humana, as pessoas são preparadas para lhe ajudar. Você verá que não está sozinha, tem o apoio incondicional de sua família e também de toda a equipe do hospital.

Porém, estou escrevendo esta carta para pedir aos leitores do São Carlos em Rede que se unam em oração comigo por você e por sua família. Vamos pedir para que os profissionais médicos tenham iluminação suficiente para cuidar de vocês e todas as pessoas que buscam tratamento neste hospital. Que todos alcancem sua vitória e que recebam a graça da cura.

Posso dizer que ontem já coloquei seu nome em minhas orações e tenho certeza que os milhares de são-carlenses que acessam este site irão rezar por sua pessoa e também pedirão que sua família tenha a força suficiente para lhe ajudar nesse percalço.

Saiba, você é uma garota muito forte, capaz e determinada e certamente vencerá essa situação e terá muita história para contar no futuro para todas as pessoas, pois os exemplos de vida vem de gente corajosa e capaz de suplantar os desafios e tenho certeza que você é uma delas.

É difícil não ter medo, eu sei disso! E isso é uma condição humana, mas é desse sentimento que nasce a coragem e a força que precisamos para continuar nessa batalha diária que é a nossa vida.

De mim, pode esperar que estarei em oração por você, por sua recuperação, por sua cura, por sua saúde e tenho convicção de que muitos que me acompanham também estarão. Espero receber brevemente notícias suas e sei que elas serão as melhores.

Fique bem, fique em paz, se recupere no tempo que for necessário. O amor é a força que transforma qualquer situação e eu sei que seu coração está inundado dele. Força! Aguardamos notícias suas!

Deus te abençoe e proteja! Maria passa na frente!

Um abraço,

Renato Chimirri