Casa Valduga é premiada na Avaliação Nacional de Vinhos

O vinho é sempre uma boa pedida/Imagem de daves19387 por Pixabay

O evento aconteceu no último sábado de forma remota em uma degustação de 16 rótulos selecionados da Safra 2020, com destaque para o Vinho Base Espumante

A Casa Valduga está entre os 16 vinhos mais representativos da safra 2020 na Avaliação Nacional de Vinhos. O Vinho Base Espumante foi premiado no evento que aconteceu no último sábado, pela primeira vez de forma remota.

A Avaliação Nacional de Vinhos é um evento muito importante da categoria, reúne cerca de 1mil pessoas em seu modelo presencial, seleciona de forma minuciosa os melhores rótulos. Antes de chegar na etapa de premiação, uma grande equipe de enólogos degustou 395 amostras, para então selecionar os 16 melhores vinhos e espumantes.

Enólogos, sommeliers, jornalistas, médico, chef, turismóloga, ator e enófilo compuseram o grupo convidado pela ABE para promover o vinho brasileiro da ‘Safra das Safras’ no último sábado. Este ano, por conta da pandemia do Covid-19, o formato de degustação dos 16 premiados na Avaliação foi feito à distância: os participantes receberam o kit com os vinhos em casa e a prova foi realizada de forma remota.

A transmissão do evento aconteceu ao vivo pelo Youtube, Instagram e Facebook. Com os 16 comentaristas, 11 presenciais e cinco diretamente de suas casas, foram profissionais diversos, mas que têm em comum o gosto pelo vinho. Os espectadores puderam enviar perguntas durante as transmissões e elas foram respondidas ao vivo pelos participantes.

Sobre o Grupo Famiglia Valduga: Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País – e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno é elaboradora dos espumantes Ponto Nero e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo e Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva. A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.