Na última sexta-feira, 15, a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) inaugurou o prédio anexo do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Novo Hamburgo. O evento contou com a presença do governador José Ivo Sartori e da secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori.
Construído em seis meses, o espaço teve investimento de R$ 1,4 milhão, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O prédio de dois pavimentos tem refeitório, auditório, 10 dormitórios com banheiro e capacidade para abrigar três adolescentes em cada um. Possui, ainda, um dormitório adaptado com banheiro para cadeirantes, salas de atendimento e oficinas ocupacionais.
O auditório foi totalmente reformado, incluindo pintura, instalação de forro, piso e infraestrutura de rede elétrica e lógica, além de equipamentos multimídia. Também houve ampliação da iluminação interna e externa do muro. Na quadra ao lado do anexo, ainda foram instalados postes com refletores, construídas arquibancadas e instalados chuveiros.
O Case Novo Hamburgo atende jovens sob a jurisdição do Juizado Regional da Infância e da Juventude municipal. O presidente da Fase, Robson Zinn, ressaltou a importância da continuidade do trabalho no Case. “É preciso compreender nosso papel institucional desenvolvido nos centros. Reunimos modernização visando dar a estes adolescentes o que eles não receberam antes de chegarem até nós”, diz Zinn.
Prestigiaram a solenidade o secretário da Fazenda, Giovani Feltes; prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt; juíza de Direito da Infância e Juventude, Ângela Martini; defensora Pública do Estado Deisi Sartori e diretora do Case de Novo Hamburgo, Claudia Redin Patel.
Fonte: Secom RS