Cavalos vítimas de maus-tratos são resgatados pela Prefeitura

Cavalos foram resgatados

O Departamento de Defesa Animal da Prefeitura, coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos, resgatou na manhã desta segunda-feira (22/03), no parque São José, 2 cavalos em situação de maus-tratos.

O resgate que partiu por meio de uma denúncia anônima no canal de comunicação da Seção de Atendimento Técnico e Fiscalização, ocorreu na rua Marino Pellegrino. Os animais foram encaminhados para o posto Zootécnico da Prefeitura, onde passarão por avaliação.

“Os animais passarão por uma avaliação dos veterinários, suplementação alimentar e a verificação se eles possuem chips de identificação, caso tenham, o proprietário será notificado sobre as condições dos animais podendo responder pelo crime de maus tratos”, explicou o diretor do Departamento de Proteção e Defesa Animal, Fernando Magnani.

O Canil Municipal, o ambulatório veterinário e o posto zootécnico, estão localizados na Estrada da Água Fria, s/nº. Mais informações sobre denúncias ou adoção responsável dos animais resgatados podem ser obtidas pelo telefone (16) 3374-3239. As denúncias também podem ser realizadas pela Ouvidoria no telefone (16) 3362-1080.