CDCC receberá crianças e adolescentes em julho para as ‘Tardes de Férias’

Evento será de 18 a 22 de julho e oferecerá muitas atividades relacionadas à ciência

O Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP São Carlos volta a realizar as já tradicionais ‘Tardes de Férias’, depois da pausa necessária devido à pandemia de COVID-19. Uma vasta programação que une ciência e diversão será oferecida ao público nesse evento, que acontecerá das 14h às 17h30 do dia 18 de julho, segunda-feira à sexta-feira, 22 de julho. 

As vagas são limitadas e a participação será determinada por ordem de inscrição, que deve ser feita na sala ou espaço em que acontecerá a atividade. A participação é gratuita. Crianças são muito bem-vindas, mas até a idade de 16 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

IMPORTANTE: É necessário o uso de máscara e apresentação da carteirinha de vacinação com ciclo vacinal completo contra a COVID-19. 

Algumas das oficinas envolvem jogos matemáticos, construção de lanternas LED, batalha naval e caça ao tesouro. Além disso, também serão oferecidas visitas monitoradas nos espaços do CDCC: Quintal Agroecológico, Jardim da Percepção, Espaço de Física e Casa Maluca. A ideia é preencher as tardes de férias com atividades que estimulem a curiosidade, divirtam e provoquem o interesse pelas Ciências em participantes de todas as idades. 

Confira abaixo as atividades que serão oferecidas.