Cemitérios abrirão em horário especial em função do dia das mães

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, comunica que em virtude do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (09/05), os portões dos cemitérios Nossa Senhora do Carmo, na Vila Costa do Sol e Santo Antônio de Pádua, na Vila Prado, estarão abertos para visitação das 6h às 18h. Esse horário será válido de sexta-feira (07/04) até domingo (09/04). A partir de segunda-feira (10/05) o horário de visitação retorna somente das 12h às 17h.


“Resolvemos ampliar o horário nesses 3 dias para evitar aglomeração de pessoas em virtude da COVID-19. Orientamos que as pessoas de grupos de risco fiquem em casa. Além disso, a recomendação é para que apenas uma pessoa por família vá ao cemitério. As homenagens são tradicionais em datas comemorativas, mas a recomendação é que as pessoas evitem circular juntas nas áreas comuns, como corredores, quadras e próximos aos túmulos e jazigos. Para os que desejam ir até os cemitérios reforçamos a utilização de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel”, orienta Mariel Olmo.


Como os cemitérios são locais ideais para proliferação e dispersão do Aedes aegypti, é importante que os munícipes também recolham o lixo e deposite nos latões instalados em vários setores e evite que a água parada nos vasos fixados sobre os túmulos, possam se transformar em criadouros da Dengue.


A cidade registra 54 casos positivos de Dengue (38 casos autóctones e 16 importados), com 243 notificações. Oito notificações de Ckikungunya também foram registradas, 7 já foram descartadas e 1 aguarda resultado de exame.