Centro de Manutenção da LATAM em São Carlos fornece máscaras de proteção contra COVID-19 para hospitais

Máscaras produzidas em São Carlos

Máscaras de acrílico para uso hospitalar estão sendo produzidas para apoiar a demanda por proteção das equipes médicas no enfrentamento à doença

São Paulo, 14 de abril de 2020 – O Centro de Manutenção da LATAM no Brasil (MRO), localizado em São Carlos (SP), iniciou ontem (13) a produção oficial de máscaras de acrílico de uso hospitalar para apoiar a demanda atual por equipamentos de segurança das equipes médicas que estão atuando no combate à COVID-19. A princípio, poderão ser doadas cerca de 400 máscaras por mês.

“Nesta crise de saúde mundial que estamos vivendo, é gratificante poder contribuir no enfrentamento da doença, especialmente quando se trata de apoiar aqueles que estão na linha de frente do combate à COVID-19, as equipes de médicos e enfermeiros, que precisam estar sempre protegidos. Com a estrutura e conhecimentos que nossas equipes possuem em nosso Centro de Manutenção, é nosso papel mudar parte de nosso escopo de trabalho para apoiar hospitais em um momento como este”, afirma Alexandre Peronti, diretor de manutenção da LATAM Airlines Brasil.

Para a produção, a companhia direcionou parte de sua operação, contando com o conhecimento de funcionários especialistas em componentes plásticos, tapeçaria e engenheiros químicos. A área de manutenção da empresa também está produzindo máscaras de tecido para seus funcionários seguindo as determinações de autoridades sanitárias.

As equipes das áreas de controle de infecção hospitalar e de processamento de materiais do Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos apoiaram a LATAM na avaliação e aprovação do protótipo de máscara acrílica e, até o fim desta semana, deverão receber os primeiros lotes, compostos por aproximadamente 40 máscaras.

A LATAM segue em contato com outras instituições para, em breve, aumentar a produção em seu Centro de Manutenção e efetuar novas doações.

 

 

 

Sobre LATAM Airlines Group S.A

 

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 145 destinos em 26 países, e está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

 

O Grupo LATAM Airlines tem mais de 42 mil funcionários e opera aproximadamente 1.400 voos diários e mais de 74 milhões de passageiros transportados ao ano.

 

Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 332 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.

 

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo sexto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

 

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.