Centro de São Carlos será “inundado” por semáforos

Cruzamento ganhará semáforo

São Carlos tem pontos nevrálgicos em seu trânsito. Basta observar os horários de pico para notarmos que a dificuldade do motorista em atravessar a cidade pelo Centro no sentido norte-sul ou leste-oeste é grande.

Pelo que pudemos perceber, algumas ruas da região central serão semaforizadas pela Prefeitura Municipal. O secretário de Trânsito e Transportes, Coca Ferraz, já havia anunciado que uma das soluções adotadas para a melhoria do fluxo é a instalação do controle eletrônico de tráfego.

Há pelo menos 15 dias, vários totens semafóricos foram instalados em cruzamentos. O São Carlos em Rede captou alguns deles na região central e mostra para os seus leitores.

Um dos locais que terá o controle de tráfego é na Padre Teixeira com a Rua São Paulo, na esquina do bar mais famoso de São Carlos, o do Paschoal. Essa esquina é pródiga em acidentes, inclusive fatais.

A rua 7 de Setembro com a Dom Pedro II também será semaforizada, assim como o cruzamento da mesma Sete de Setembro com a São Paulo. Também existirão semáforos na Conde com a São Paulo, na Marechal Deodoro com a São Joaquim e na Ruy Barbosa com a Marechal.

Contudo, trechos complicados ainda não ganharam intervenção, como, por exemplo, o cruzamento da avenida Comendador Alfredo Maffei entre a Manoel de Mattos e a Totó Leite onde está instalado o supermercado Savegnago. A imprensa já fez diversas reportagens sobre as dificuldades dos pedestres na região, mas parece que a Prefeitura é cega e surda com relação ao problema.

Fotos: Maurício Duch