
Um trágico acidente com cerol ocorrido na tarde deste domingo (1º) na Avenida Visconde de Nova Granada, em Leme (SP), resultou na morte de um motociclista.
A vítima foi atingida no pescoço por uma linha com cerol, provocando um corte profundo que causou o falecimento. Até o momento, a identidade e idade do motociclista não foram reveladas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem ainda conseguiu dirigir por cerca de 30 metros após o impacto, mas acabou caindo em um cruzamento. Os bombeiros foram acionados rapidamente, porém, ao chegarem ao local, ele já estava sem vida. A Polícia Militar isolou a área para que a perícia fosse realizada, e pedaços da linha foram encontrados presos na motocicleta. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar os detalhes do caso.
Projeto de Lei busca criminalizar o uso de cerol
O uso de cerol em linhas de pipa é considerado crime pelo artigo 132 do Código Penal, que classifica como crime expor a vida ou a saúde de outra pessoa a perigo direto e iminente. A pena para quem utiliza cerol pode variar de três meses a um ano de detenção.
Em fevereiro deste ano, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que especifica ainda mais esse crime no Código Penal e estabelece regras para a prática de pipa esportiva com o uso de cerol. Esse projeto de lei agora segue para o Senado para votação.
Além disso, o projeto inclui uma alteração no Estatuto da Criança e do Adolescente, responsabilizando pais e responsáveis por menores que façam uso de linhas cortantes ou substâncias perigosas. Em casos mais graves, onde o uso dessas linhas resulte em morte, a penalidade pode ser equiparada ao homicídio culposo, com previsão de um a três anos de detenção.
Com informações do G1
Leia mais: Fogo devasta área na região do Itaipu e Siltomac; Prudotores fazem mutirão contra as chamas







