Chiliz lança a primeira blockchain dedicada ao esporte e o entretenimento

Chiliz, líder em soluções de cadeia de blocos para a indústria esportiva e de entretenimento, lançou “Scoville”, o testnet para Chiliz Chain 2.0 (CC2), a primeira cadeia de blocos de camada 1 criada especificamente para as indústrias esportivas e de entretenimento. CC2 permitirá que organizações e marcas desses setores criem NFTs, Fan Tokens e outros produtos DeFi e jogos Play2Earn, assim como programas de fidelidade e de merchandising com enorme potencial para a Web3. Quando você decidir apostar o seu dinheiro deve escolher o melhor site de cassino online

CC2 será alimentada pela ficha $CHZ, marcando uma enorme evolução na utilidade desta moeda criptográfica, que até agora só era usada para comprar e vender fichas de fãs de esportes na plataforma Socios.com. De agora em diante, será a moeda de uso no novo ecossistema multi-vertical do Chiliz.

O lançamento desta rede de teste é o marco mais significativo de Chiliz desde que a empresa revolucionou o envolvimento dos fãs do esporte com a criação dos Fan Tokens e o lançamento do aplicativo Socios.com em 2019. Desde então, mais de 130 organizações esportivas ao redor do mundo utilizam a sua tecnologia de Blockchain para se conectar ativamente com os seus fãs através dos Fan Tokens e do aplicativo Socios.com, onde os fãs do esporte podem participar do dia-a-dia dos seus times favoritos através de pesquisas, desfrutar de promoções e descontos exclusivos, qualificar-se para ganhar prêmios e recompensas, e muito mais.

Desenvolvida em colaboração com a Ankr, um fornecedor líder de infra-estrutura descentralizada, a CC2 é compatível com EVM e tem taxas de gás até 200 vezes mais baratas do que a ETH. O CC2 também oferece transações altas por segundo (TPS), permitindo aos desenvolvedores interagir através de contratos inteligentes de forma rápida e eficiente.

CC2 utiliza um modelo PoSA (Proof-of-Stake Authority), que é estimado em até 200 vezes mais eficiente em termos energéticos do que o modelo Proof-of-Work, encorajando assim os proprietários de $CHZ a apostar os seus tokens. As organizações aprovadas, que podem incluir alguns dos atuais parceiros oficiais da Socios.com, também poderão se tornar validadores e assim se beneficiar do crescimento do ecossistema, garantindo uma maior descentralização.

CC2 é um efeito de rede (network-effect) seguro e promovido pela comunidade que se expandirá à medida que Chiliz expandir a lista de parceiros da Socios.com e incorporar outras organizações esportivas e de entretenimento para criar produtos, serviços e experiências Web3 na blockchain. A lista atual de parceiros de Socios.com inclui Paris Saint-Germain, FC Barcelona, Juventus, AC Milan, Inter Milan, Napoli, Valencia, Atlético Madri, Manchester City e Arsenal, 50 franquias da NBA, NHL e NFL, assim como a UFC, equipes de Fórmula 1, clubes esportivos e muito mais.

As palavras de Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com

Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com, diz: “Graças a nossos mais de 130 parceiros e nosso relacionamento com as principais bolsas do mundo, a CC2 já é uma grande blockchain de camada 1. É um efeito de rede seguro, apoiado pela comunidade, onde os nossos parceiros existentes e muitas outras marcas esportivas e de entretenimento poderão criar todos os tipos de produtos e serviços para a Web3. E tudo isso é alimentado por $CHZ”.

“Em muitos aspectos, este é o passo mais importante para o nosso projeto desde o lançamento do aplicativo Socios.com em 2019 e é um passo gigantesco para o token $CHZ, que será a mais importante moeda de bloqueio no esporte e entretenimento”, acrescenta Dreyfus.